Fundação Nacional

A IGREJA NO BRASIL

A Igreja no Brasil foi fundada pelo casal americano Leon Morgan Reese e Beverly Hatmam Reese, enviado pelo Superintendente de Missões Mundiais, na época, Rev. Hugh B. Skelton. Foi fundada no dia 10 de junho de 1972 em Sacambuzinho, município de Codajás, Estado do Amazonas. Atualmente a igreja avança ocupando espaço nas regiões do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país. Estamos nos seguintes Estados Brasileiros: Amazonas, Roraima, Pará, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de janeiro e São Paulo.

Até então, já ocuparam a função de Superintendente Nacional no Brasil, os seguintes pastores:

Rev. Leon Morgan Reese(EUA) - 1972 à 1976 (4 anos) In Memória
Rev. Raimundo Bastos(AM) - 1976 à 1980 (4 anos)
Rev. Almir Dias da Silva(AM) - 1980 à 1989 (9 anos) In Memória
Rev. Francisco Rosa de Oliveira(AM) - 1989 à 1995 (6 anos)
Rev. Aristeu Fco. de Andrade(PA) - 1995 à 1997 (2 anos)
Rev. Fco. Edimar Alves Cordeiro(CE)  - 1997 até o presente.

Na Comissão Judiciária Nacional (Diretoria Nacional) apontado pelo Superintendente de Missões Mundiais, temos os seguintes pastores:

Superitendente Nacional: Rev. Edimar Cordeiro (Fortaleza-CE)
Vice-Superintendente: Rev. José Júlio Rodrigues Feitosa (Manaus-AM)
Tesoureiro Nacional: Rev. Antônio Osvaldo Fereira Gomes (Brasília-DF)
Secretária Nacional: Simone de Lima Sousa (Fortaleza-CE)

Na Superintendência Estadual dos Estados temos os seguintes superintendentes estaduais apontados pelo Superintendente Nacional Rev. Edimar Cordeiro:

AMAZÔNAS - Pr. Júlio Feitosa
RORAIMA - Pr. Carlos Ribeiro
PARÁ - Pr. Raimundo Sousa
PIAUÍ - Pr. Chagas Lemos
CEARÁ - Pr. Edimar Cordeiro
BRASÍLIA – DF -  Pr. Tiago
GOIÁS - Pr. João Antônio
ESPÍRITO SANTO - Pr. Teobaldo
RIO GRANDE DO NORTE - Pr. José Berto
MATO GROSSO - Pr. Oséias Freitas
SANTA CATARINA - Pr. Raimundo Pereira de Sousa
SÃO PAULO - Pr. Pedro Jorge

RIO DE JANEIRO - Pr. Anísio Bispo

Rev. Dr. Edimar Cordeiro

Superintendente Nacional

Bispo William Terry Crews foi Superintendente Geral na época que L.M.Reese iniciou a igreja no Brasil

Rev. Hugh Skelton era Superintendente de Missões Mundiais na época em que L.M.Reese  e Beverly iniciaram a igreja no Brasil.

L. M. Reese e Beverly. Fundadores da igreja no Brasil. 10/06/1972 é data oficial de fundação.